terça-feira, 5 de julho de 2011

A BLOGUEIRA MEMÊ CALMON PASSA NA OAB ANTES DE SE FORMAR...

tttmeyre
Estudantes de direito de Linhares são aprovados em exame da OAB e fazem contraponto com o índice no ES, onde a reprovação alcançou 80%.
Os alunos de direito da Faculdade Pitágoras de Linhares Meiry Vieira Calmon (foto), Cecil Caselli Ribeiro Filho e Emannuel Ferraz são a exceção entre os 1.492 inscritos no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, considerada umas das provas mais rigorosas do país, na qual somente 313 candidatos no Espírito Santo conseguiram êxito.
A aprovação no exame deixa o bacharel em direito apto a exercer a advocacia e é o primeiro passo para qualquer advogado entrar no mercado de trabalho. "Passar no exame da Ordem é uma vitória maravilhosa, uma sensação única de alegria e dever cumprido. Obrigada a todos que me ajudaram a alcançar essa vitória", disse a estudante Meiry, que agora aguarda a Colação de Grau para retirar sua carteira profissional.
Emannuel Ferraz frisa a importância de ser credenciado por uma das mais respeitadas entidades do Brasil. “O resultado mostra que estou preparado para enfrentar com competência e determinação os desafios da carreira jurídica.O momento é de grande alegria, principalmente conquistar a carteira da OAB é o sonho dos estudantes de Direito”, afirma.
80% de reprovação no ES: "O número de aprovados diminui a cada novo exame”
Para o vice-presidente da OAB capixaba e presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Stephan Schneebeli, o baixo índice de aprovação já era esperado. "O número de aprovados diminui a cada novo exame, principalmente devido à má-qualidade do ensino oferecido pelas faculdades particulares".
Esse índice é preocupante, mas o aproveitamento dos estudantes de Linhares mostra que a participação dos professores é fundamental para a qualidade dos profissionais que entram no mercado. “A aprovação dos alunos antes de terminar o ensino superior retrata a preocupação na inserção do mercado de trabalho no aperfeiçoamento constante, com o incentivo e a contribuição direta dos professores”, afirma Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, coordenador do curso de direito da faculdade Pitágoras de Linhares.
Para Cecil Caselli Ribeiro Filho a provação é o ponto alto de quem inicia a carreira de advogado. “Passar nesta prova me dá tranquilidade para passos futuros na caminhada profissional. A felicidade é indescritível, sendo qualquer forma de expressão incompleta, mas tendo a certeza de que a sensação é ótima.”
Redação Portal Ouro Negro
Por Tiago Cau

Nenhum comentário:

Postar um comentário