O importante é que, para conseguir tal resultado, não precisa é necessário expor a pele a procedimentos perigosos, como bronzeamentos em câmaras artificiais ou misturas caseiras duvidosas. A solução está bem diante aos seus olhos, é natural e custa pouco!
A dica é dos dermatologistas para garantir um bronzeado uniforme e mais natural, cuidando de sua saúde e do seu bem-estar.
Existem alimentos ricos em vitaminas, que não apresentam toxicidade e sim suplementos de betacaroteno, responsáveis pela coloração da pele, além de prevenirem envelhecimento precoce. É também o Betacaroteno que aumenta a imunidade, beneficia a visão noturna, aumenta o brilho dos cabelos, fortalece as unhas, oferece mais elasticidade à pele e atua no metabolismo de gorduras.
Quando entra em ação com a Vitamina A em nosso organismo, auxilia na formação da melanina que é responsável em proteger a pele dos raios ultra-violetas, além de conferir o bronzeado.
As principais fontes de betacaroteno são encontradas nos seguintes alimentos: cenoura, manga, beterraba, mamão, batata-doce, couve, espinafre, repolho, agrião e brócolis.

Outra dica é incluir alimentos ricos em Vitaminas E e C, que aumentam o poder da Vitamina A, junto com o Betacaroteno, pois reduzem suas oxidações. As Vitaminas E podem ser encontradas em sementes, como castanhas, nozes, avelã, entre outras. Já a Vitamina C, nas frutas cítricas, como a laranja, acerola, limão, maracujá, kiwi, morando e caju.
Para aproveitar essas Vitaminas, faça sucos tropicais que, além de nutritivos, ajudam a manter a hidratação do organismo e auxiliam no seu bronzeado!
Preste atenção nas misturas para os sucos bronzeadores!
Cenoura com beterraba;
Mamão com água de coco;
Limão com cenoura;
Cenoura com acerola;
Mamão com beterraba;
Mamão com cenoura e laranja
Para adquirir um bronzeando, deve-se beber, no mínimo, dois copos de suco por dia durante os dias de exposição ao sol/
Pessoas de pele mais clara devem controlar o consumo do betacaroteno, pois o acumulo da substância pode deixar o tom da pele mais amarelado. O efeito não deixa sequelas e desaparece com a redução do consumo. Vale lembrar que o uso do protetor solar é imprescindível, independente do tom de pele!
Estas são as dicas. Agora é só aproveitar o verão para pegar aquele bronzeado maravilhoso e curtir os dias de calor sem esquecer da saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário