quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A importância da lingerie

A lingerie que usamos deve ser escolhida com muito critério, pois além do fato de ficarem em contato com as partes íntimas de nosso corpo elas são curingas para o bom caimento de algumas roupas, por isso vale o investimento.


Acredito que a lingerie seja a peça mais íntima de todo e qualquer guarda-roupa. E não é para menos: usamos diariamente, e no caso de nós mulheres, pelo menos, duas peças. De nada adiantam belas lingeries quando falha a modelagem: bojos fora do lugar, costas apertadas, barbatanas que não suportam muitas lavagens, alças muito curtas, "econômicas", que deixam os ombros cansados e marcados.
Quando o assunto é vestir bem, a lingerie aparece em primeiro lugar. Elas ajudam a corrigir alguns defeitos, valorizam o corpo e as formas com conforto e toques de sensualidade.

Hoje em dia a variedade de cores, tecidos, modelos e tamanhos que encontramos no mercado é enorme: com ou sem bojo e bolhas (para aumentar os seios), com alças removíveis, sem costura que não marcam a roupa e provocam o efeito ‘segunda pele’, calcinhas com enchimento, além de muitos outros artifícios.

Escolher a lingerie certa faz muita diferença na hora de se vestir e requer um bocado de bom senso. Antes de tudo a mulher deve considerar o seu tipo de corpo, a cor e o modelo da roupa que será usada, além da ocasião, claro.

Para o dia a dia o ideal é usar modelos mais básicos à base de algodão ou cotton. Deixe as rendas para ocasiões especiais.

A calcinha deve ficar aderente à pele, mas não deve enrolar, marcar. Não é legal mostrar o elástico, a não ser que seja o propósito da peça.

Tangas são recomendadas apenas a quem tem bumbum pequeno. Quem tem bumbum grande deve escolher modelos largos nas laterais. Pode-se também escolher modelos com Powernet, uma lycra mais resistente usada em cintas.

Apenas as alças coloridas do sutiã devem ficar à mostra, caso componham o visual. Mesmo as de silicone devem ser da largura das alças, pois refletem a luz, especialmente à noite. Caso você perceba que a sua pele tem ficado marcada, significa que você não está usando o modelo certo. Prefira um número maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário